quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Concurso Internacional da Educared

Vinte finalistas para o Concurso Internacional da Educared, compareceram para a cerimônia de premiação no dia 25 de setembro, terça-feira, no auditório da Fundação Telefônica, em São Paulo, do Concurso Internaciomal EducaRede - Internet e inovação pedagógica.

O Projeto Poesia sem Fronteiras, ficou classificado entre os cinco projetos na modalidade de Ensino Médio, recebendo o troféu. Quatro projetos estarão na fase final internacional.

O Concurso Internacional EducaRede é um levantamento de boas práticas do uso pedagógico da Internet, que valoriza a iniciativa dos professores e mostra a importância da Internet como um recurso de inclusão social.

Um dos momentos mais emocionantes, foi a fala do Professor Moran. Segundo ele,

"Ser inovador tem seu preço. Significa incomodar aqueles que não querem ser incomodados. Só vale a pena ser professor se você gosta de aprender. Para ensinar não precisa de grandes tecnologias, mas ter essa atitude aberta. Existem muitas barreiras e obstáculos na área da Educação. O que me mantem vivo é aprender."-José Manuel Moran, da Escola de Comunicações e Artes (USP).

Confira os vintes projetos finalistas: aqui

Dia da premiação: aqui





O objetivo deste projeto é conhecer a língua portuguesa no mundo através da poesia, com o envio de poema de autores de seu país ou comunidade.
Desta forma criamos um diálogo que não se esgota numa simples resposta, mas se transforma numa reflexão ou em um novo questionamento, entre as comunidades falantes da Língua portuguesa.

Esse processo acontece através de uma troca de e-mails semanais pelos participantes do projeto.

Alunos da EE Prof. Carlos Molteni, da cidade de Suzano, compartilhando conhecimentos com alunos de Portugal e vários Estados do Brasil, inserindo a tecnologia na sala no curriculum escolar e sala de aula.

Conheça a proposta desenvolvida nos anos de 2001 e 2002.

Veja mais detalhes do projeto no blog:
http://poesiasemfronteiras.blogspot.com/