sexta-feira, 25 de julho de 2008

quinta-feira, 24 de julho de 2008

FISK - 50 anos

CONGRESSSO - FISK 50 anos

Minha filha Ingrid, Bruno (vice presidente da Fisk) e eu, durante o congresso.

Participei do Congresso Internacional da FISK English - Español, que aconteceu na Costa do Sauípe, Bahia de 16 a 19 de julho, comemorando seus 50,anos de existência, com a presença de mais de mil franqueados de todo o país, e alguns da Argentina.

Tudo foi maravilhoso, lindo e organizado, cuja presença marcante, do próprio Mr. Fisk, emocionou a todos que, com sua idade de 85 anos ainda transmite otimismo, respeito e valor pela vida e o profissionalismo. Não houve quem não se emocionasse com o evento, que cuidou com muito carinho de todos os franqueados.

Há 50 anos, a Fisk se dedica ao ensino idiomas. Há 50 anos, a Fisk se dedica ao ensino idiomas. Sua história começa com Richard H. Fisk , um americano nascido em Tunbridge, Vermont, que se apaixonou pelo Brasil em uma visita realizada em 1950. Graduado em lnternational Relations com o diploma Master of Arts pela School of Advanced International Studies, Johns Hopkins University, em Washington, D.C., Mr. Fisk decidiu permanecer no Brasil e passou a lecionar inglês no país.

Criou um método próprio, com base nas dificuldades específicas que os brasileiros apresentam ao aprender inglês. O sucesso do método Fisk gerou um crescimento vertiginoso, ampliando a escola para uma rede de mais de 930 unidades, muitas delas franquias, espalhadas por todo o mundo. Também foi criada, em 1992, a Fundação Richard H. Fisk, cuja missão é: "Produzir programas educacionais a fim de promover o ensino de idiomas com total qualidade e responsabilidade social, contribuindo para o desenvolvimento intelectual e cultural de alunos, professores e colaboradores".

sábado, 12 de julho de 2008

Lição de Casa!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Webquest

O QUE É UM WEBQUEST ?

WebQuest é um modelo extremamente simples e rico para dimensionar usos educacionais da Web, com fundamento em aprendizagem cooperativa e processos investigativos na construção do saber.

Foi proposto por Bernie Dodge em 1995 e hoje já conta com mais de dez mil páginas na Web, com propostas de educadores de diversas partes do mundo (EUA, Canadá, Islândia, Austrália, Portugal, Brasil, Holanda, entre outros).

Veja um exemplo simples de webquest sobre insetos.

Saiba mais clicando aqui.

Alguns sites para pesquisas sobre o webquest:

Senac
Workshops sobre webquest
Banco de Projetos

Cartilha de Segurança para Internet

A Cartilha de Segurança para Internet é um documento com recomendações e dicas sobre como o usuário de Internet deve se comportar para aumentar a sua segurança e se proteger de possíveis ameaças.

Essa Cartilha de Segurança para Internet contém recomendações e dicas, o significado de diversos termos e conceitos utilizados na Internet e fornece uma série de procedimentos que visam melhorar a segurança de um computador.

Produzido pelo Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil -- CERT.br, com o apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil -- CGI.br, o documento apresenta o significado de diversos termos e conceitos utilizados na Internet e fornece uma série de procedimentos que visam melhorar a segurança de um computador.

Assista aos vídeos produzidos pelo CGI.br. Eles explicam, de forma simples e divertida, os perigos aos quais os usuários estão expostos.

Vale a pena conferir.