quarta-feira, 3 de dezembro de 2003

A tragédia...

Ainda hoje na TV comentou-se sobre a tragédia daquele casal. Pior de tudo, nada acontece com os criminosos.

Mudando de assunto, acabei de preencher o CENSO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA 2003.
Será alguma inovação na educação para tantos questionamentos da vida profissional e particular do professor?

Complicado, deveriam fazer um Censo para viabilizar o bom senso dos pais que não educam seus filhos. Jogam a culpa na sociedade, na situação econômica do país, na miséria, por isso não conseguem dar uma boa formação para os filhos.

Agora, eu sou de uma família pobre e meu paí deu boa educação e escola para todos os filhos, por quê? Será que meu pai é melhor que os outros? Ou então minha mãe que conseguiu manter as rédeas na família e nenhuma filha saiu por aí como andam muitas escandalosas em sala de aula?

Mais uma vez eu culpo os pais por toda esta desgraça que está a educação. Os professores não conseguem ensinar com qualidade, porque os alunos já estão sem qualidade de vida familiar desde o momento que nascem, por culpa dos pais. Os filhos nascem, nascem , nascem. Ninguém faz nada pra impedir isto. Bom senso é príncípio de qualquer educação, religião, comportamento, família, etc... Se não se qualificam neste sentido, somos racionais por quê? e para quê?

Acho melhor parar por aqui, senão...........

Nenhum comentário: