quarta-feira, 17 de março de 2004
Workshop - Interaction
parte da manhã:
Foi realizado mini-workshops em várias salas, com duração de 30 minutos cada:
1a. dinâmica:
Trabalhar o olhar:
- olhar para fotos e filmagens, como enquadrar ângulos, visão panorâmica, geral e close up.
2a. dinâmica:
Utilização dos equipamentos - scanner e retro projetor.
3a. dinâmica:
Utilização dos equipamentos - DVD.
4a. dinâmica:
Utilização dos equipamentos - webcam.
5a. dinâmica:
Utilização dos equipamentos - TV e Vídeo.
Período da tarde:
Grupo reunido para elaborar e apresentar uma atividade para cada tipo de equipamento utilizado: Por exemplo, nosso grupo terá que apresentar uma atividade que envolva o uso de Vídeo.
Optamos por trabalhar uma música:
Abaixo detalhes da atividade escolhida para alunos do Ensino Médio - Língua Inglesa:
Música escolhida:
WHAT A WONDERFUL WORLD
Objetivo
- Trabalhar músicas que abordem temas contextualizados e que levem o aluno a refletir sobre a nossa realidade.
- Comparar fatos, ações, comportamentos e suas consequências.
- Listening, writing, reading and speaking.
Com isto, estamos trabalhando também os pilares da educação: apresender a ser, apresender a conhecer, apresender a fazer e apresender a viver juntos.
Estratégias:
- Os alunos deverão assistir ao clipe sem som e sem legenda, apenas vendo as imagens.
- Explorar a visão das imagens, com levantamento de fatos históricos e atuais.
- Contextualização dos fatos.
- Assistir ao clipe com som e sem legenda.
- Realizar atividades como:
. preenchimento de lacunas e ordenar as frases.
- Retornar o clipe assistindo-o novamente, cantando.
- Reflexão Final com o alunos.
Feita a atividade, apresentaremos no dia seguinte no período da tarde.
Depois do break, os grupos se reuniram e as capacitadoras ensinaram como montar
um blog.
Acabamos de fazer o nosso. ...............
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário