sexta-feira, 6 de fevereiro de 2004

wq em blog

Vou agora amadurecer minha idéia em unir WQ com BLOGGER.

No fórum do Enlaces, temos um tópico onde estamos discutindo sobre webquest -


A professora Sintian está interessada sobre o assunto e estamos compartilhando algumas idéias, enviei esta mensagem no fórum para ela:

=========================

Olá pessoal! Olá Sintian!

Tudo bem?

Respondendo sua pergunta Sintian, sobre como imaginei unir um WQ com BLOG:

Para elaborarmos um WQ, além do tema, objetivo, avaliação, etc..., temos que utilizar como ferramenta o frontpage, abrir um endereço URL ou num site gratuito e encaminharmos via FTP ou similar.

Utilizando um blogger, podemos escrever e enviar diretamente no endereço criado, (como no plone-site do Enlaces) criar links, anexar figuras, escolher um padrão como modelo e inserir comentários, ou seja, as pessoas podem colocar suas opiniões lá no blog como você fez no meu.

Então pensei, eu já sabendo o assunto e as tarefas, posso fazê-lo através de blogger e por que não? Neste link para comentários eu posso criar alguma coisa em que o aluno tenha como colocar suas respostas lá mesmo, facilitando minha avaliação também.

São idéias e estou tentando amadurecê-las. Facilitar a criação do WQ utilizando o blogger, uma vez que nosso tempo é curto e os alunos adoram bloggers.

Mais ou menos eu tentei similar alguma coisa para ver a viabilidade do uso do blogger em sala de aula e criei o

BOGNOTÍCIAS: tentando fazer com que o aluno participe.

Assim, vou dar continuidade no meu Diário de Professora:

relatando como vou tentar fazer isto.

Se você tiver alguma idéia Sintian, e todo pessoal interessado em WQ e BLOGGER, acredito que conseguiremos fazer alguma coisa.

No momento vou tentar fazer algum para 5as. séries, com assuntos que envolvam sua própria escola, amigos, professores e pais.

Quem tiver interesse em criar seu blogger, temos

http://blogger.globo.com/index.jsp
http://blig.ig.com.br/


Abraços,

Veneza de Almeida Babicsak
venezababi@yahoo.com.br
professora de Português/Inglês

===========================

Nenhum comentário: