quarta-feira, 17 de março de 2004

Workshop - Interaction


parte da manhã:
Foi realizado mini-workshops em várias salas, com duração de 30 minutos cada:

1a. dinâmica:
Trabalhar o olhar:

- olhar para fotos e filmagens, como enquadrar ângulos, visão panorâmica, geral e close up.

2a. dinâmica:

Utilização dos equipamentos - scanner e retro projetor.

3a. dinâmica:

Utilização dos equipamentos - DVD.

4a. dinâmica:

Utilização dos equipamentos - webcam.

5a. dinâmica:

Utilização dos equipamentos - TV e Vídeo.

Período da tarde:

Grupo reunido para elaborar e apresentar uma atividade para cada tipo de equipamento utilizado: Por exemplo, nosso grupo terá que apresentar uma atividade que envolva o uso de Vídeo.

Optamos por trabalhar uma música:

Abaixo detalhes da atividade escolhida para alunos do Ensino Médio - Língua Inglesa:

Música escolhida:

WHAT A WONDERFUL WORLD

Objetivo

- Trabalhar músicas que abordem temas contextualizados e que levem o aluno a refletir sobre a nossa realidade.

- Comparar fatos, ações, comportamentos e suas consequências.

- Listening, writing, reading and speaking.

Com isto, estamos trabalhando também os pilares da educação: apresender a ser, apresender a conhecer, apresender a fazer e apresender a viver juntos.

Estratégias:

- Os alunos deverão assistir ao clipe sem som e sem legenda, apenas vendo as imagens.

- Explorar a visão das imagens, com levantamento de fatos históricos e atuais.

- Contextualização dos fatos.

- Assistir ao clipe com som e sem legenda.

- Realizar atividades como:
. preenchimento de lacunas e ordenar as frases.

- Retornar o clipe assistindo-o novamente, cantando.

- Reflexão Final com o alunos.


Feita a atividade, apresentaremos no dia seguinte no período da tarde.


Depois do break, os grupos se reuniram e as capacitadoras ensinaram como montar
um blog.
Acabamos de fazer o nosso. ...............

Nenhum comentário: