quarta-feira, 27 de agosto de 2008

IDESP - PPrograma de Qualidade da Escola

O QUE É O IDESP?
O IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) é um indicador de qualidade das séries iniciais (1ª a 4ª séries) e finais (5ª a 8ª séries) do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Na avaliação de qualidade das escolas feita pelo IDESP consideram-se dois critérios complementares: o desempenho dos alunos nos exames do SARESP e o fluxo escolar. O IDESP tem o papel de dialogar com a escola, fornecendo um diagnóstico de sua qualidade, apontando os pontos em que precisa melhorar e sinalizando sua evolução ano a ano.

O QUE É A META POR ESCOLA?
As metas por escola se constituem num instrumento de melhoria da qualidade do ensino nas séries iniciais (1ª a 4ª séries) e finais (5ª a 8ª séries) do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. As metas por escola, estabelecidas a partir de critérios objetivos e transparentes, servem como um guia para que os professores, gestores escolares, pais de alunos e a comunidade acompanhem a evolução das escolas no aprimoramento da qualidade de ensino.

Se você quiser saber mais sobre Nota Técnica sobre o IDESP e Metas por Escola os cálculos do Idesp (indicador de desempenho e defasagem),
clique aqui.

Um sumário completo com exemplificação sobre IDESP, seus cálculos e metas,
clique aqui.

Nenhum comentário: