sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Início das aulas na rede de ensino estadual de SP é adiado para dia 16

Os alunos da rede estadual de Educação de São Paulo voltam para as aulas no próximo dia 16. O início do ano letivo estava programado para o próximo dia 11, devido a mudança no calendário de atribuição de aulas para professores temporários. Isto ocorreu devido a uma liminar (decisão provisória) concedida pela Justiça, que proíbe a Secretaria de Educação do Estado de usar notas da prova classificatória para professores temporários sindicalizados. A avaliação foi feita no 17 de dezembro de 2008, para atribuir cargos na rede estadual de ensino.

Na noite desta quarta-feira (4), a secretaria foi comunicada sobre a decisão liminar da Justiça, que garante a participação na atribuição de aulas para os professores que não realizaram a prova.

Esta prova foi criada pela secretaria para ser um dos critérios para atribuição das aulas aos temporários (junto com tempo de serviço e títulos). Com a decisão judicial, a atribuição, que começaria nesta quinta-feira para os temporários, seria totalmente prejudicada, já que as Diretorias de Ensino ficariam sem tempo para atribuir aulas corretamente.

A secretaria vai recorrer da decisão da Justiça, por meio Procuradoria Geral do Estado. Mas alterou a data da atribuição para que as Diretorias tenham tempo correto para a distribuição de aulas entre os professores temporários, com o objetivo de garantir o início do ano letivo com todos os professores em salas de aula, sem prejuízo para os alunos.

As novas datas para atribuição são 10, 11, 12 e 13 de fevereiro. A secretaria reservou as datas de amanhã (6) e segunda-feira (9) de fevereiro para possíveis recursos de professores à classificação.

Com início previsto para 16 de fevereiro, a rede estadual terá seu planejamento em 11, 12 e 13 de fevereiro (antes estava previsto para 25, 26 e 27 de fevereiro). Com isso, os 200 dias letivos estão garantidos para os alunos da rede estadual.

fonte: uol-folha on line

Um comentário:

Anônimo disse...

I really like the new page