domingo, 16 de março de 2008

Dicionário de Terminologia de Educação à Distância

Tentando encontar na net uma definição para um terminologia de Educação, me deparei com este link e achei interessante compartilhar aqui com vocês.

É um Dicionário de Terminologia de Educação à Distância, cujo propósito é a Criação de terminologia brasileira de Educação a Distância, (EAD) visando o fortalecimento e a expansão do paradigma nacional para essa modalidade educacional.

OBJETIVOS - Definir, conceituar e relacionar termos e expressões inerentes e relativas à EAD,como apoio à prática e incentivo ao uso de linguagem pertinente à EAD. Oferecer aos interessados no assunto, matéria que sirva de base para futuras ampliações e discussões críticas, visando o fortalecimento do uso de linguagem apropriada à prática da EAD.

Este dicionário foi elaborado para Fundação Roberto Marinho - FRM Superintendência do Telecurso 2000 e Instituto de Pesquisas Avançadas em Educação, por: Alexander J. Romiszowski e Hermelina P. Romiszowski. Vale a pena conferir.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela ideia excelente de compartilhar um tema tão relevante, digo isso, porque estou às voltas com a minha dissertação de mestrado, e justo neste tema "Terminologia"