sábado, 22 de novembro de 2003

Leitura da notícia.

Já coloquei no bog notícia, os fundamentos para direcionar a leitura da notícia.

Na verdade, tanto a leitura como a reflexão seria o ponto mais longo, mais demorado e o mais rapido seria fazer com que os alunos escrevam objetivamente em poucas palavras, opiniões, comentários, interrogações, argumentos, uma vez que em sala de aula, quando em produção de textos, questionam muito:

- Quantas linhas professora! Respondo:
- Mais de vinte! retrucam:
- Pode ser dezenove! afirmo:
- Não! e assim sucessivamente.

Quero ver agora, se querem escrever mais ou menos. É um teste. Serão mais reflexivos em se tratando de uma produção mais apurada, em virtude das referências ocorrerem numa forma virtual, imediata? Vamos ver.

Na realidade, precisamos obter um "olhar" diferenciado quando produzimos um texto, argumentativo ou reflexivo, em folha de papel, caneta, lápis, com o texto digitado, virtual. Este é um outro bom tema para discutirmos. O olhar quanto a escrita produzida em papel e a escrita produzida digitalmente.

Já fiz uma experiência neste sentido com o tema: Gravidez na Adolescência. Existe uma diferença imensaaaaaaaaa.

Nenhum comentário: